segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Faleceu Zélia Caetano Braun, comunicadora da Rádio Aliança

NOTA DE PESAR PELA MORTE DA COMUNICADORA 
ZÉLIA CAETANO BRAUN


No estúdio da Rádio Aliança, Zélia Caetano Braun e Pe. Adilson Fonseca

Com pesar a Arquidiocese de Porto Alegre recebeu a notícia do falecimento de Zélia Caetano Braum, comunicadora da Rádio Aliança de Porto Alegre, ocorrido na tarde desta segunda-feira, dia 17 de setembro, em decorrência de complicação do seu estado de saúde.

Zélia apresentava os programas “Chimarreando com Deus”, “Nova Evangelização” e “Amanhecer na Querencia”. Prestou relevante serviço de evangelização por meio dos espaços que ocupou. Fez tudo com doação total e com um amor inesgotável.

Nos unimos a família Rádio Aliança neste de intensa oração. Reafirmamos nossa crença na vida eterna.

Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno. Amém!

Pastoral da Comunicação
Arquidiocese de Porto Alegre

Comunicado publicado no site da Rádio Aliança

Comunicado de Falecimento

Com pesar, a Rádio Aliança comunica o falecimento de Zélia Caetano Braun.

Locutora apresentadora dos programas Chimarreando com DeusAmanhecer na Querência e Nova Evangelização.

Nossa querida Zélia esteve presente desde o início da Rádio, mesmo antes de o sonho de uma emissora católica se concretizar; sempre colaborando com sua disposição e alegria, entusiasmo e determinação.

Um de seus grandes objetivos foi o de realizar a inculturação do evangelho segundo o linguajar gauchesco, apresentando todos os sábados o programa Chimarreando com Deus; também para aumentar em quantidade e qualidade as músicas que falavam de Deus e das coisas do Rio Grande, criou o Festival Chimarreando com Deus que ocorreu já por 19 edições sempre com muito êxito.

Diariamente, acordava os lares e os corações dos gaúchos com o programa Amanhecer na Querência, e de segunda à sexta-feira, partilhava o evangelho conosco e com os sacerdotes através do programa Nova Evangelização.

Outro grande apostolado que a Zélia exercia era a propagação da devoção ao Santo Rosário. Está triste, reze o terço; tens um problema, reze o terço... ajudou a criar e divulgar a Cruzada de Oração do Terço, que no último mês teve mais de 1 milhão de terços rezados.

Fica a dor da saudade, mas mais que essa dor, fica conosco a esperança da vida eterna, esperança que não decepciona, e que no caso dela podemos testemunhar que combateu o bom combate e guardou a fé!

Rádio Aliança


Postado por Magnus Regis - Jornalista PASCOM
Em 17 de setembro de 2012, às 17h 44min

Fonte: http://www.arquidiocesepoa.org.br/paf.asp?catego=1&exibir=2576

2 comentários:

  1. Tia Zélia era grande, e um grande exemplo a ser seguido. Minnha segunda mãezinha se foi, e deixa pra nós um legado de amor e fraternidade!
    Nando

    ResponderExcluir
  2. Hj acordei feliz. Mi há Miga Zélia está sorridente na sala que antecede a rádio aliança.
    Saudades de amigo..fica na paz. Zélia.

    ResponderExcluir