sábado, 22 de setembro de 2012

Zélia Caetano Braun


 

Será celebrada neste domingo, às 16h, na Paróquia São Sebastião (Avenida Protásio Alves, 2.542, bairro Petrópolis, Porto Alegre), a missa de sétimo dia de Zélia Caetano Braun. Ela morreu em 17 de setembro, aos 76 anos.

Natural de São Luís Gonzaga, passou a juventude em Cruz Alta e adotou Porto Alegre como sua querência em 1958. Irmã do pajador Jayme Caetano Braun, Zélia declamava com talento as poesias do irmão.  Apresentadora da Rádio Aliança FM, esteve à frente dos programas Chimarreando Com Deus, Nova Evangelização e Amanhecer na Querência desde a criação da rádio, onde divulgava o evangelho com um linguajar gauchesco.

Foi uma mulher apaixonada pela família, a quem dedicou um amor incondicional. Torcedora fervorosa do Inter e apaixonada pelas tradições do Rio Grande do Sul, tinha orgulho de ser gaúcha e missioneira. A praia de Cidreira, para ela a melhor do mundo, foi seu refúgio. Zélia sempre encontrava um motivo para voltar no veraneio seguinte. Amou e foi muito amada, fez amigos, foi mãe de coração, não apenas do filho Auri, mas de todos os que dela se aproximaram. Deixa os netos Matheus e Natália, a nora Neliana, a irmã Maria Florinda e uma legião de sobrinhos agradecidos pela dedicação e amor.

Fonte: Obituário - Jornal Zero p. 37 - 22/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário