terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Seminarista Douglas Szortyka Rodrigues foi velado em Guaíba


Familiares, amigos e padres compareceram ao velório e missa de exéquias do seminarista Douglas Szortyka Rodrigues, 25 anos, realizado na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, em Guaíba. O Seminarista faleceu aos 22 anos em decorrência de um câncer. Douglas estava internado na Santa Casa de Misericórdia. O seminarista era irmão do Padre Jacques Szortyka Rodrigues, pároco da Paróquia Menino Deus, em Porto Alegre.
 

O arcebispo metropolitano, Dom Dadeus Grings, presidiu a Missa que foi concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Jaime Spengler, pelo arcebispo emérito, Dom Altamiro Rossato, pelo Vigário Episcopal do Vicariato de Guaíba, Padre Léo Hastenteufel e por quase 30 padres da Arquidiocese.

Dom Dadeus destacou a celebração lembra que os cristãos caminham em busca de algo maior: a presença de Deus. O arcebispo recordou diversos santos que morreram durante a juventude e que, igual ao Douglas, mostram que a entrega a Deus não é uma caminha inútil, mas tem valor pela intensidade que com a qual foi vivida.
 

O arcebispo destacou ainda que o seminarista faleceu, mas tornou-se um exemplo os fiéis: "Certamente o Douglas nunca se arrependeu do caminho que escolheu [ser seminarista]. A caminhada foi curta, mas foi intensa. Agora, ele está no céu e intercede por nós, leva junto os nossos anseios e que nos traga o consolo de Deus. Agradecemos a Deus por nos ter dado a nós. Como São Paulo, combateu o bom combate e guardou a fé. Agora temos esse modelo de vida para nós, para os seminaristas".

Vigário Episcopal do Vicariato de Guaíba, Padre Léo Hastenteufel fez a encomendação e convidou aos padres e seminaristas para que rezassem juntos a a oração. Também a comunidade participou deste momento forte de oração e emoção. No seminário, Douglas estava no primeiro ano de teologia.
 

Padre Jacques Szortyka Rodrigues agradeceu ao apoio da Arquidiocese, dos amigos e deu testemunho dos momentos finais do Douglas. Destacou a confiança em Deus do irmão que, mesmo diante da morte, prometia cuidar e interceder por todos. Padre Jacques revelou que as últimas palavras do seminarista que, durante os momentos finais de dor, repetia: "Tenho zelo pela vida apostólica", "Meus Senhor e Meu Deus" e "Eu amo vocês".

Os seminaristas da Arquidiocese conduziram o caixão com o corpo da Igreja até ao carro funerário. Douglas Szortyka Rodrigues foi sepultado no Cemitério Municipal de Guaíba.
 

 

 

Postado por Magnus Regis - Jornalista PASCOM
Em 22/01/2013 às 19h16min


Fonte: http://www.arquidiocesepoa.org.br/paf.asp?catego=1&exibir=3113



Nenhum comentário:

Postar um comentário